Presidente Kenedy
Municípios

Aspectos Gerais

    Presidente Kennedy é um município brasileiro localizado no extremo sul do estado do Espírito Santo a uma latitude 21°05'56" sul e a uma longitude 41°02'48" oeste estando a uma altitude de 55 metros.
Sua população estimada em 2008 pelo IBGE era de 10.903 habitantes. Possui uma área de 586,464 km². É uma das cidades menos populosas do Espírito Santo."Capital Capixaba do Petróleo"

    O município possui belas praias em sua orla - de 16km de extensão, sendo as mais conhecidas Praia das Neves e Praia de Marobá, a 14 km do Centro.
A economia na região é basicamente da pecuária, cultivo de mandioca, maracujá, cana-de-açucar, leite, mamão e da exploração de petróleo. O município é o maior produtor de leite do estado do Espírito Santo, com destaque para a região oeste do município
O acesso a Presidente Kennedy é pela Br – 101 sul, no km 418 sentido Vitória / Campos, encontra-se um trevo o qual seguindo a ES – 162, siga 20 km até a sede de Presidente Kennedy, ou pela Rodovia do Sol passando por Marataízes e novamente a ES - 162 são 20 km ou ainda pela RJ-224 sentido Campos à Vitória são 21 km.
 
Economia
 
    A economia na região é basicamente da pecuária, cultivo de mandioca, maracujá, cana-de-açucar, leite, mamão e da exploração de petróleo. O município é o maior produtor de leite do estado do Espírito Santo, com destaque para a região oeste do município
O município é atualmente um dos que mais se beneficiam com os royalties provenientes da Indústria do Petróleo que está se instalando no município e no estado. Presidente Kennedy possui também o maior mangue do Brasil, onde catadores de caranguejos tiram seu ganha-pão.
Presidente Kennedy futuramente tem grandes chances de se tornar a nova capital brasileira do petróleo, por ter grande produção em alto-mar, estão instaladas grandes empresas na aréa do petróleo, minério e portos como a Petrobras, Chevron(Texaco), Shell , Samarco e a Vale.
 
Ferrous Ressources do Brasil
 
    A gigantesca Ferrous Ressources do Brasil que anunciou um investimento em Presidente Kennedy de US$ 2,7 bilhões (dois bilhões e setecentos milhões de doláres  podendo chegar a 11 bilhões de reais, construindo o complexo industrial e um gigante porto com usinas de pelotização na área de 12 milhões de metros quaddrados assim impulsinando de vez o crescimento e desenvolvimento de Presidente Kennedy, trazendo novos frutos, novos projetos, novas industrias e estruturando o município para o futuro. Presidente Kennedy possui a maior reserva de petróleo marítima do Espírito Santo, com cerca de 1,9 bilhões de barris. Atualmente, a Petrobras produz 220 mil barris por dia, no campo de Jubarte.
A exploração do Pré-Sal começou aqui.
Um marco histórico para o município de Presidente Kennedy, para o Espírito Santo , para o Brasil e também para a exploração de petróleo mundial, foi o começo da exploração de petróleo na chamada camada pré-sal, o primeiro lugar a ser explorado e o primeiro beneficiado foi o município de Presidente Kennedy.
 
Plataforma P-51 da Petrobras
 
    Os investimentos no pré-sal estão incluídos nos US$ 8,5 bilhões previstos pela Petrobras para os projetos em andamento no Município, em planejamento e em fase de licitação. As descobertas na camada de pré-sal foram anunciadas no ano passado. A estatal não informou o volume da descoberta em Jubarte,que pertence a Presidente Kennedy mas somente um dos reservatórios anunciados em 2007, tem quantidade estimada em até 8 bilhões de barris.
Leia +
Marataízes
Iconha
Rua Jacinto Romão da Silva, nº 190
Acapulco
Marataizes /ES
28 3532-5656
28 9 9915-8662
sismapki@gmail.com
www.sismapki.org.br
Facebook Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha.