PREFEITURA DE MARATAÍZES RECEBE RETROESCAVADEIRA DO GOVERNO
Notícias

 

Prefeitos de 36 municípios capixabas começam seus mandatos com novo maquinário para atender o meio rural. Marataízes foi um desses municípios contemplados com este reforço para o homem do campo.

Marataízes foi um dos 36 municípios contemplados com uma máquina retroescavadeira por   meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2), do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O prefeito municipal, Dr. Jander Nunes Vidal e o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Marciones Nunes de Souza, participaram da solenidade de entrega realizada pelo Governador do Estado, Renato Casagrande, o vice-governador Givaldo Vieira, a Secretária do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Andrea Butto, o Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli e o delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira, na última terça-feira (19), na Praça do Papa, em Vitória.

A entrega faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os governos Federal e Estadual para todos os municípios com menos de 50 mil habitantes e visa fortalecer as ações realizadas no meio rural. As máquinas serão utilizadas principalmente na construção de caixas secas para reter água e evitar assoreamento de rios e na recuperação e manutenção de estradas rurais.

“Marataízes tem um grande potencial agrícola e a municipalidade tem direcionado muitos investimentos para o setor. Só temos a agradecer por este maquinário que será um suporte importante para que nossos produtores rurais continuem avançando. Teremos condições de  melhorar nossas estradas, garantindo o fluxo de pessoas e o escoamento da produção”, diz o prefeito Dr. Jander.

O investimento na aquisição das máquinas foi de R$ 5,5 milhões de reais e beneficiará cerca de 225 mil pessoas que vivem no meio. Desde o ano passado o Governo do Estado vem destinando equipamentos para os municípios capixabas.

“Com a parceria do MDA conseguimos levar mais avanço ao interior do Estado para dar estrutura aos municípios e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no campo. Queremos aumentar a produtividade dos municípios capixabas, proteger o meio ambiente, é isso que temos feito, um grande programa de apoio a agricultura familiar e a toda atividade agrícola no Estado do Espírito Santo”, enfatiza do governador.

 
 
Leia +
SISMAPKI informa: reunião sobre a volta das 8 horas!
Prefeitura de Marataízes abre inscrições para oito cursos gratuitos
Prefeitura de Marataízes divulga calendário de pagamento de 2013
SISMAPKI convoca todos os servidores para uma reunião acerca da volta das 8 horas trabalhadas
Royalties: ministra do STF concede liminar favorável ao Rio
SISMAPKI recebe computadores do Tribunal de Justiça
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Rua Jacinto Romão da Silva, nº 190
Acapulco
Marataizes /ES
28 3532-5656
28 9 9915-8662
sismapki@gmail.com
www.sismapki.org.br
Facebook Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha.