NOTA DE REPÚDIO
Notícias

NOTA DE REPÚDIO


 

Marataízes-ES, 18 de dezembro de 2018.



 

Através desta, vem o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha – SISMAPKI, INFORMAR aos servidores públicos municipais e a quem interessar que na data de ontem, dia 17 de dezembro, tomou conhecimento esta entidade sindical que alguns servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Marataízes estariam publicando e divulgando via facebook e demais redes sociais, comentários debochados e depreciativos contra todo o serviço público municipal.

 

Em destaque, observa-se o comentário publicado pela comissionada Gleice Campos, autora de uma postagem, que assim diz: “Muito mimimi porque não teremos abono! Mas não vejo ninguém agradecendo o TICKET EM DOBRO no mês de aniversario, uma iniciativa do prefeito Tininho Batista para os servidores públicos sejam efetivos ou comissionados”.

 

Ainda, no mesmo texto, faz a referida comissionada defesa do prefeito Tininho e alerta a todos que criticam a atual gestão que a concessão de referido direito ao recebimento do ticket em dobro não fora uma obrigação, mas sim, um ato de boa fé do prefeito.

 

Pois bem, embora esta entidade sindical discorde em absoluto das atuais posturas adotadas pela Administração Pública Municipal, principalmente no que tange as questões envolvendo direitos e obrigações dos servidores públicos, o que realmente chama a atenção e causa até mesmo espanto no comentário supramencionado, é o tom irônico e debochado dispensado pela comissionada contra toda a classe.

 

Ora, classificar como “mimimi” o engajamento e luta dos servidores em prol do reconhecimento e valorização de suas atividades perante toda a municipalidade não condiz com o infeliz comentário em questão.

 

Até porque, embora seja destacado pela referida comissionada à concessão de direito ao recebimento em dobro do Ticket quando do mês de aniversário, relembramos a todos apenas a título de exemplo as seguintes questões ainda pendentes:

 

  • Reposição salarial dos últimos 3 (três) anos;

  • Quinquênio pagos em valores inferiores ao previsto em lei;

  • Inclusão de ACS e ACEs como categoria de servidores hábeis a também receber quinquênio;

  • Pagamento de decênios atrasados;

  • Progressões atrasadas e falta de interesse na criação de Comissão de Avaliação de Desempenho;

  • Reestruturação de plano de cargos e salários;

  • Falta de distribuição de EPIs e EPCs aos servidores;

  • Paralização do projeto de lei visando a criação de previdência privada;

 

Enfim, a lista é longa e sob pena de prolongarmos em demasia a presente nota, destacamos apenas alguns pontos para que seja possível aferir a razão da insatisfação amplamente instaurada em nossa classe.

 

Desta forma, por não compactuar com comentários depreciativos e irônicos contra os servidores públicos municipais é que repudiamos, em absoluto, manifestações tendenciosas e inoportunas como a publicada pela servidora comissionada em questão.


 

Atenciosamente,


 

MARCIO RODRIGO DOS SANTOS CORTEZINI

Presidente - SISMAPKI

 
Leia +
SISMAPKI informa: reunião sobre a volta das 8 horas!
Prefeitura de Marataízes abre inscrições para oito cursos gratuitos
Prefeitura de Marataízes divulga calendário de pagamento de 2013
SISMAPKI convoca todos os servidores para uma reunião acerca da volta das 8 horas trabalhadas
Royalties: ministra do STF concede liminar favorável ao Rio
SISMAPKI recebe computadores do Tribunal de Justiça
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Rua Jacinto Romão da Silva, nº 190
Acapulco
Marataizes /ES
28 3532-5656
28 9 9915-8662
sismapki@gmail.com
www.sismapki.org.br
Facebook Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha.