NOTA AOS SERVIDORES
Notícias

NOTA AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MARATAÍZES

 

 

Marataízes-ES, 22 de março de 2018.

 

 

 

Através desta, vem o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha – SISMAPKI, INFORMAR aos servidores públicos municipais e a quem interessar que após muita negociação e luta junto a Administração Pública, finalmente chegamos a um acordo concreto e satisfatório quanto à questão envolvendo a reposição salarial.

 

Como é de conhecimento de todos, desde o ano de 2016 que o município, sob a alegação de dificuldades financeiras, vem sistematicamente negando aos servidores públicos qualquer percentual a título de reposição salarial.

 

Mesmo diante de intermináveis ofícios, reuniões e requerimentos por parte desta entidade sindical, permanecia a Administração firme quanto a sua política de austeridade econômica, fato que inviabilizava as investidas sindicais sobre questão.

 

Contudo, no início do corrente ano, deu-se inicio a novas negociações relativas à almejada reposição salarial e, finalmente, após a última reunião realizada entre o sindicato e a Prefeitura Municipal, chegou-se a uma proposta de acordo sobre o tema.

 

Em que pese o fato de estarmos atravessando uma das maiores crises econômicas já abatidas sobre o Brasil, foi reconhecido pela Administração Pública a necessidade de, ao menos, repor as perdas salariais suportadas nos últimos 3 (três) anos pelos servidores.

 

Desta feita, por levar em consideração todas as circunstâncias envolvidas e a atual realidade vivenciada pelas prefeituras municipais da região, pactuou esta entidade sindical acordo nos seguintes termos:

 

  1. Em relação à reposição salarial referente ao ano de 2015 percebida em março de 2016, esta será feita inicialmente através do percentual de 1,674% no mês de março de 2018, e distribuídos os 9% de abril à dezembro, totalizando assim 10,674% de majoração ao final de 2018, índice aferido pelo IPC/FIP;
  2. Assim, que for concluído a reposição relativa a 2016, será dado início a negociação relativa aos anos de 2017 e 2018;
  3. Ademais, já fora convencionado que a reposição dos anos de 2017 e 2018 poderá ser feita junto, ou seja, no mesmo momento de pagamento.

Insta ainda dizer que tal acordo é de importantíssima relevância para toda classe, haja vista o comprometimento e engajamento da Administração Pública Municipal, no reconhecimento e valorização de nossa classe.

 

 

Por fim, renovamos a todos nosso intento em permanecermos atentos e vigilantes, tanto no que diz respeito ao fiel cumprimento deste acordo, quanto nos demais direitos inerentes a condição de servidor público.

 

 

Atenciosamente,

 

 

MARCIO RODRIGO DOS SANTOS CORTEZINI

Presidente - SISMAPKI

 

Leia +
SISMAPKI informa: reunião sobre a volta das 8 horas!
Prefeitura de Marataízes abre inscrições para oito cursos gratuitos
Prefeitura de Marataízes divulga calendário de pagamento de 2013
SISMAPKI convoca todos os servidores para uma reunião acerca da volta das 8 horas trabalhadas
Royalties: ministra do STF concede liminar favorável ao Rio
SISMAPKI recebe computadores do Tribunal de Justiça
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Rua Jacinto Romão da Silva, nº 190
Acapulco
Marataizes /ES
28 3532-5656
28 9 9915-8662
contato@sismapki.org.br
www.sismapki.org.br
Facebook Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha.