ABONO NATALINO VALORIZAÇÃO OU POLITICAGEM?
Notícias

ABONO NATALINO VALORIZAÇÃO OU POLITICAGEM?

 

 

Marataízes-ES, 07 de dezembro de 2018.

 

 

 

 

Através desta, vem o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha – SISMAPKI, INFORMAR aos servidores públicos municipais e a quem interessar que desde o início de novembro do corrente ano, vem esta entidade sindical solicitando a Câmara Municipal de Marataízes, através dos Ofícios de nº 014 e Requerimento Administrativo nº 018975, que informem os valores possuídos em poder de referido órgão publico e que, por ventura, não tenham sido utilizados ou dado destinação específica (sobra de recursos).

 

Tal informação é de suma importância, haja vista o fato de que, anualmente a Câmara Legislativa Municipal, por lei, é obrigadas a devolver a Prefeitura Municipal, eventuais valores financeiros a ela repassados, mas que não tiveram destinação própria.

 

Assim como no ano de 2017, cujo saldo final (valor a ser devolvido) fora de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), é certo que neste ano, também haverá recursos a serem estornados aos cofres da Administração Pública Municipal.

 

Aqui, ressaltamos que após apuração extraoficial por este sindicato, há aproximadamente R$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais) em poder da Câmara Municipal de Marataízes, cuja falta de destinação especifica obrigará sua devolução a Prefeitura Municipal (saldo positivo).

 

Nesse sentido, observa-se que diante da existência de importantíssimos recursos a serem repassados a Prefeitura Municipal, o interesse direto desta entidade sindical no sentido de que seja deferido e autorizado pelo Senhor Prefeito Municipal sua distribuição a título de abono entre os servidores públicos efetivos desta municipalidade.

 

Ora, na hipótese de conversão destes valores em abono, certamente haveria uma compensação e valorização de toda classe pela Administração Pública, bem como inegável reflexo financeiro junto ao comércio de nosso município, fortalecendo a economia local, mantendo os empregos e a geração de novas oportunidades de emprego, enfim resta o funcionalismo publico queestão tão sofrido e desgastado com anos de crise, e a falta de valorização por essa administração pública.

 

Enfim, não há duvidas que tal decisão quanto à concessão de abono salarial recai exclusivamente sobre a Administração Pública Municipal, contudo, também não restam dúvidas que caso seja esta a destinação data a referida verba, todos seriam beneficiados, inclusive o próprio município, que contaria com uma receita extra advinda da circulação de riquezas promovida por esta legitima “injeção de ânimos”.

 

 

Atenciosamente,

 

 

MARCIO RODRIGO DOS SANTOS CORTEZINI

Presidente - SISMAPKI

 

Leia +
SISMAPKI informa: reunião sobre a volta das 8 horas!
Prefeitura de Marataízes abre inscrições para oito cursos gratuitos
Prefeitura de Marataízes divulga calendário de pagamento de 2013
SISMAPKI convoca todos os servidores para uma reunião acerca da volta das 8 horas trabalhadas
Royalties: ministra do STF concede liminar favorável ao Rio
SISMAPKI recebe computadores do Tribunal de Justiça
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Rua Jacinto Romão da Silva, nº 190
Acapulco
Marataizes /ES
28 3532-5656
28 9 9915-8662
sismapki@gmail.com
www.sismapki.org.br
Facebook Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados. Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha.